logotipo tvi24

BMW recolhe mais de 220 mil carros com defeitos no airbag

Defeitos encontram-se nos «airbags» do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da série 3

Por: Redacção / CPS    |   2013-05-08 10:36

A BMW recolheu 220 mil veículos para revisão, por suspeita de defeitos no «airbag», produzido pelo mesmo fabricante japonês que levou recentemente a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a reunir mais de três milhões de veículos.

O porta-voz da BMW, Bernhard Santer, confirmou que foram detetados defeitos nos «airbags» do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da série 3, entre dezembro de 2001 e março de 2003.

Há cerca de um mês, um problema com o «airbag», produzido pela empresa japonesa Takata, entre 2000 e 2004, levou a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a recolher mais de três milhões de automóveis para resolver o alegado defeito nessa componente.

A BMW explicou que tomou conhecimento dos referidos problemas com atraso e, por isso, reagiu mais tarde do que as restantes produtores de automóveis.

«Quatro produtores submeteram relatórios ao Governo salientando que irão chamar os proprietários de 731.000 carros face a problemas no «airbag», explicou o Ministério japonês dos Transportes, em abril.

O problema, nas marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda, é proveniente do 'airbag' do passageiro da frente, fabricado pela empresa japonesa Takata e utilizado nos veículos produzidos entre 2000 e 2004.

«O airbag do passageiro pode ter um defeito no conjunto do sistema de acionamento que, em caso de acidente, pode não funcionar corretamente», disse então um porta-voz da Toyota à AFP em Tóquio.

Partilhar

Autarquias vão ter programa de rescisões este ano
Se o trabalhador tiver menos de 50 anos, receberá uma indemnização correspondente a 1,25 meses de remuneração por cada ano de serviço. Caso tenha entre 50 e 59 anos, receberá menos
ESFG solicita prolongamento da suspensão das ações
Até que possa avaliar com mais precisão o impacto da sua exposição ao Grupo Espírito Santo
Caixagest e Caixa BI: funcionários acusados de manipulação de mercado
Crime foi cometido entre finais de 2007 e finais de 2008
EM MANCHETE
TAP cancela 48 voos em quatro dias
Companhia aérea pede desculpa aos passageiros por atraso na entrega de novos aviões. Veja a lista de voos cancelados
Avião com destino ao Porto fez aterragem de emergência
ESFG solicita prolongamento da suspensão das ações