Aurea lança novo disco «mais coeso e equilibrado»

«Soul Notes» é o segundo disco de estúdio da cantora portuguesa e chega esta semana às lojas

Por: Redação    |   26 de Novembro de 2012 às 12:39
A cantora portuguesa Aurea edita esta segunda-feira o segundo álbum, «Soul Notes», que considera ser um novo passo a caminho de um objetivo maior, chegar às raízes da música soul, disse à agência Lusa.

Dois anos depois do álbum de estreia, homónimo, que lhe rendeu dupla platina, prémios e vários concertos esgotados, Aurea edita um novo registo que musicalmente «segue muito a linha do primeiro disco».

As canções de «Soul Notes» foram compostas novamente por Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira, a mesma dupla que escreveu o primeiro álbum, a partir de «situações e experiências e pessoais» que fazem parte da vida de Aurea.

Canções como «The Star», «Scratch My Back» e «Do What's Best For You» podem ter um caráter biográfico, mas são para o público se aproximar delas, explicou a cantora.

Em estúdio, Aurea diz que tentou deixar do lado de fora a ansiedade, a pressão e a expectativa de um novo disco, tendo em conta que o primeiro álbum liderou as vendas em Portugal durante várias semanas.

Hoje com 25 anos, Aurea recorda que há dois anos era apenas uma rapariga a tentar uma carreira como cantora: «Estava muito nervosa, não tinha qualquer tipo de experiência no mundo da música».

O contacto com os fãs, subir a um palco, lidar com os media, andar em digressão deu-lhe experiência profissional e bases para o segundo disco, disse.

«Soul Notes» é um disco «mais coeso e equilibrado que o primeiro e está a ir mais ao encontro daquilo que quero fazer futuramente, que é a raiz da soul music», disse.

Aurea fará duas curtas apresentações do disco no fim de semana na região de Lisboa: no sábado nas FNAC do Colombo e do Chiado e no domingo nas FNAC de Alfragide e Cascais.

A digressão de «Soul Notes» só deverá arrancar em 2013, mas até lá será possível vê-la, por exemplo, a 2 de dezembro em Xangai, na China, e no dia 12 de dezembro no espetáculo Live Freedom, da Amnistia Internacional, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Aurea

Aurea (foto: Mário Galiano) EM CIMA: Aurea (foto: Mário Galiano)
COMENTÁRIOS

PUB
Passos confia «totalmente» na Justiça, que está «a funcionar»

Primeiro-ministro comenta caso Sócrates em entrevista à RTP, dizendo que «ninguém está acima da lei». Para além disso, quis estabelecer uma divisão clara entre o anterior Governo e o atual em matéria de transparência e independência do Estado. Revela que vai seguir o congresso do PS deste fim-de-semana, deixa apelos a António Costa e atesta que o atual Governo está «coeso». Coligação nas próximas eleições é outra conversa, «para o tempo apropriado»